15 julho 2014

CIRCUNSTÃNCIAS - QUEM QUER?

Quando passamos por dificuldades e enfrentamos coisas que não esperávamos, geralmente dizemos que que fomos afetados por alguma circunstância. E isso não é privilégio de alguns - todos enfrentamos circustâncias. A pergunta é -  O que aprendemos quando passamos por elas?

As circunstâncias mostram duas coisas: quem somos nós e quem é Deus. Ela mostra nossa habilidade de confiar em Deus, se somos murmuradores, se nos iramos, se desanimamos, se enfraquecemos ou se podemos tirar proveito delas e mostrar nosso caráter agradecido e alegre com Deus. Em segundo lugar elas também mostram quem é Deus. Deus sempre se revela em meio as circunstâncias que passamos. Ele se mostra fiel, amoroso e pai.


Todos que passam por circunstâncias e tem a Jesus como seu Senhor podem dizer como o profeta Habacuque: "ainda que a figueira não floresce, nem há fruto na vide; o produto da oliveira mente, e os campos não produzem mantimento; as ovelhas foram arrebatadas do aprisco e nos currais não há gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação". (Habacuque 3:17,19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário