15 julho 2014

ONDE VOCÊ OLHA MAIS: NO PARABRISA OU NO RETROVISOR?

O futuro na vida é como o para-brisa de um automóvel. Ele é amplo, panorâmico e cheio de possibilidades. Jamais seremos capazes de imaginar o que Deus está preparando para nós no futuro – aqui e na eternidade.
A memória, por outro lado, é como o retrovisor desse carro. Ela guarda a história que passamos. Ela registra os fracassos, feridas, dores e desilusões. Mas, nós não podemos dirigir esse carro com os olhos focados no retrovisor, no passado todo tempo, senão vamos fazer o futuro perder seu encanto e perder as possibilidades que ele traz. O passado pode ter sido traumático, mas o futuro está cheio de coisas novas. O futuro não é uma copiadora que vai repetir as experiências do passado.
Não se precisa muita esperteza para perceber que o retrovisor é bem menor do que o para-brisas. No entanto, muita gente desperdiça sua vida com os olhos fixos no retrovisor, lembrando do que passou, ruminando as experiências negativas do passado e vive constantemente acessando o que foi arquivado ali. Como não podemos mudar o passado, precisamos lidar com ele positivamente e colocar nossos olhos no que Deus está preparando para aqueles que o ama.

Você não pode mudar o passado, mas pode mudar a forma como lidar com ele. Precisa entender que ele faz parte da sua vida, mas não pode permitir que ele te controle. Então – PERDOE quem te feriu e busque descobrir as lições que o passado quis te ensinar e olhe para o futuro porque Deus tem coisas melhores pra você e para sua família. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário